SOC - Sistema On-line de Comunicação

"Também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo" - Rm. 5:11. A maioria de nós não escolhe uma vida de dificuldades, ela nos escolhe. Mas podemos escolher nossa reação a ela. Alguém já disse que "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional".

Em oração, disse Jesus: "Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são...

Numerosas são as pessoas que, ao perceber o vazio que está por trás das práticas religiosas, se afastam dela. Os homens de nosso tempo não são diferentes daqueles a quem Jesus se dirigia: temos as mesmas necessidades, vamos ao encontro do mesmo juízo. Estejamos ou não conscientes disso.

Cuidai-vos para que não façais holocaustos sem custo. Para uns, o muito pode ser pouco. No entanto, para outros, o pouco pode ser tudo que se têm. Com Deus, não é a quantidade que importa, mas sim, o amor da entrega. No gasofilaço de Deus, só a Ele é dado conhecer o valor doado por cada um.

Há um texto bem antigo que fala de um homem que havia pintado um lindo quadro. Era uma figura de Jesus batendo à porta de uma casa. Todos admiraram aquela obra de arte. Um observador, porém, fez uma crítica: "sua porta não tem trinco! Como fará para abri-la?".

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" - Mt. 19:19b. Quando Jesus cita este mandamento ao jovem rico, o que Ele quis dizer com as palavras "como a ti mesmo"? E o que quis dizer o apóstolo Paulo quando repetiu estas mesmas palavras na Carta aos Romanos - Rm. 13:9.

Ter seus direitos desrespeitados é um fato bem comum em tempos atuais. É uma prática normal as pessoas deixarem outras esperando por horas, muitas das vezes, para resolver um problema que levaria apenas alguns minutos.

Quando Deus soprou na matéria para lhe dar vida, nasceu ali Sua imagem e semelhança. O Espírito de Deus estava sobre o homem que, em sua presença, era perfeito em tudo. No entanto, a desobediência de Adão e a queda do primeiro casal, fez a separação entre o homem e seu Criador.

Por dinheiro? Ou para que Jesus se rebelasse contra Pôncio Pilatos e Herodes? Qual a intenção de Judas ao trair Jesus? À luz da Palavra de Deus, o pressuposto que Jesus tinha aspiração revolucionária quanto ao governo terreno e poderio estabelecido por Roma, é completamente incoerente.

Um forte sentimento de individualismo. O mundo globalizado se caracteriza por relacionamentos rasos e superficiais. A urgência e a necessidade de se adequar às mudanças e acompanhar as evoluções faz com que reste pouquíssimo tempo para investir nas relações humanas.