SOC - Sistema On-line de Comunicação

"Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo" - Sl. 92:1. Quando atravessamos épocas difíceis, podemos não nos sentirmos propriamente gratos. Mas, mesmo em períodos de sofrimento, medo e dor, devemos agradecer a Deus, pois, quando expressamos nossa gratidão, ocorre uma surpreendente mudança dentro de nós.

"Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer" - Sl. 14: 3). Aceitar-se como um pecador e incapaz de, pelos próprios méritos e forças chegar a Deus, deve ser o primeiro passo de toda pessoa na vida cristã. Que sem Jesus, o Cristo, está perdido.

Deus só aceita a adoração dos que se comportam em harmonia com sua vontade - Mt. 15:9; Mc. 7:7. A uma samaritana, Jesus, o Cristo, disse: "vem a hora em que nem neste monte (Gerizim), nem em Jerusalém, adorareis o Pai. Adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus" - Jo. 4: 21-22....

"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus" - Jo. 8.47. Você tem comunhão com o Senhor? Tem ouvido e sido obediente às palavras dEle deixadas para nós nas Escrituras? Se sim, você está no caminho certo, persista na busca da perfeição que só há em Cristo Jesus....

Sei que hoje pode parecer algo fora de escopo falar sobre família, principalmente por viver em um país onde o mais alto poder governamental discursa abertamente contra os valores familiares. Mas, governos vêm, e vão. O certo é que se deve ser grato a Deus pela família, pois sabemos que, é nela, que encontramos a essência do amor.

As Escrituras garantem que "a guerra já foi vencida" por Jesus, o Cristo - Jo. 16: 33). Então, qual o porquê de os cristãos agirem com tanto medo e excessiva preocupação ante aos problemas hodiernos? Por que a constante tentativa de mudar o mundo quando basta tão somente mostrar aos cativos o Reino de Deus?

A santa, maravilhosa, única e irrefutável Palavra de Deus nos mostra, através dos séculos, o incomensurável e eterno amor de Deus para com a humanidade e a contínua transgressão do homem, sempre em fuga e se afastando cada vez mais do jardim do Éden e das bênçãos que o Senhor tem reservado para os seus.

Obsessão pode ser definida como a busca ou fixação em busca da realização de algo ou um objetivo. Podendo, em alguns casos, ficar doentio. Paz, por outro lado, pode ser definida como um estado de tranquilidade, calmaria e sossego.

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações" - Hb.3:7-8; "Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação" - 2Co.6:2. Cada dia de nossa vida é um novo presente de Deus, por isso, cabe a cada um agradecer e aproveitar cada momento.

Em todos os momentos podemos escolher estar com, em, e trabalhando para a glória de Deus. Para o cristão, não há espaço para as práticas pecaminosas propostas por um mundo que, verdadeiramente, jaz no maligno - 1Jo.5:19. Aos resgatados, não existe outro caminho, senão, permanecer firme nos ensinamentos propostos por Jesus, o Cristo.