SOC - Sistema On-line de Comunicação

Mais um final de ano, e como de costume, de muitas incertezas!! 2023 foi um ano que nos fez lembrar muito bem o princípio da existência humana: do pó da terra viemos, ao pó voltaremos. Digo isso com base que toda vitória terrena chega ao fim, e o homem, por mais poderoso que seja, conhece o ocaso de sua força e vida....

Papai mentiu para mim: disse que Papai Noel existia; também disse que Deus existe: e agora? Muitas crianças, ao longo dos séculos, têm aprendido e sido encorajadas a se comportar bem durante o ano pelas razões erradas. Ensinadas a amar os bens materiais, em vez de amar ao único Deus.

"Cristo havia de padecer" - Lc. 24:46. Você já discutiu com Deus? Apesar de ser cristão, já questionou a justiça de Deus ao permitir que seu inocente filho, Jesus, fosse cruelmente punido em favor dos pecadores? Que a horrível morte que o tornou o Cristo na cruz não tinha sentido?

Certa vez li sobre um soldado que voltava para casa depois da guerra. Assim que teve sua dispensa, ligou para seus pais: "mãe, pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a pedir. gostaria de levar um amigo comigo". No que de imediato eles responderam: "claro! Nós adoraríamos conhecê-lo!

"Salvou os outros. A si mesmo não pôde salvar" - Mt.27:42. Até onde o ser humano é capaz de suportar dores e sofrimentos para salvar outro ser humano, seja uma pessoa do povo ou, mesmo alguém mais próximo, como um pai, uma esposa ou filhos?

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" – Jo. 14:6). Quando Jesus fez esse pronunciamento, Ele estava dialogando com os seus discípulos a respeito do céu. Jesus usou essa declaração, que se tornou a melhor e a mais conhecida dentre todas que Ele proferiu e, prefigurava em si, a reconstrução...

O Salmista diz que é "bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas,...

Segundo as Escrituras, através dos séculos Satanás tem se divertido ensinando a humanidade a casar e divorciar, a odiar umas às outras, a beber, a usar drogas, a estuprar criancinhas, a usar armas, a fazer bombas, a matar... Enfim, ensinando a fazer o mal. Sem dúvida alguma, ele tem se divertido muito ante as suas transitórias vitórias.

O pecado cega e pode levar a errôneas interpretações dos textos bíblicos. Há alguns dias, me deparei com a seguinte frase postada em uma rede social: "o único que poderia nos julgar, preferiu nos amar". Será mesmo assim? Ou cabe, aqui, uma interpretação contextualizada das Escrituras.

Por dinheiro ou para que Jesus se rebelasse contra Pôncio Pilatos e Herodes? Qual a verdadeira intenção de Judas ao trair? Várias são as explicações, porém, o pressuposto que Jesus tinha alguma aspiração revolucionária terrena, é completamente incoerente com as Escrituras.