SOC - Sistema On-line de Comunicação

O aspecto real das faixas de segurança varia consideravelmente, mas as duas aparências mais comuns são: uma série de faixas brancas paralelas ou duas longas linhas brancas horizontais. A primeira é geralmente a preferida, visto que sobressai mais contra o calçamento escuro. Algumas faixas de segurança também são acompanhadas de um semáforo o qual...

Integridade é a qualidade de alguém que possui honra e ética. É uma virtude inerente à pessoa. Deste modo, uma pessoa não pode ser "mais" ou "menos" íntegra. Ou você é uma pessoa íntegra, ou não é. Também não existem pessoas sem ética, mas sim, em desacordo com ela.

Maior exemplo

15/03/2023

Todos deveriam ser sensíveis aos sofrimentos e as necessidades materiais humanas. Ou seja, tocado pelo sacrifício de Jesus em nosso benefício, precisamos viver na prática do mandamento de amar ao próximo.

Lei do retorno

14/03/2023

Pode o agricultor plantar milho e colher arroz ou feijão? Ou, o indivíduo viver uma vida desrespeitosa para com as pessoas que estão em seu entorno e aspirar ser respeitado em sua terra?

Vontade e permissão de Deus. Pode parecer a mesma coisa, mas são situações bem diferentes. Enquanto vontade é estar dentro dos caminhos propostos por Deus, permissão é quando se navega pela própria vontade. É se colocar sob risco.

Não é fácil quando nos sentimos perdidos. O desalento e a ideia de abandono são os primeiros pensamentos que sobrevém, mas são nestas horas que não se pode desanimar: a oração é uma excelente opção.

Você está assistindo um filme por meia hora e chega naquela parte em que o herói entra em uma casa em chamas para salvar sua amada. Neste exato momento, então, você fica no ar, com a palavra "continua..." Que decepcionante!

Fundamental para transportes e entregas, a embalagem, na maioria das vezes, representa a parte que primeiro pode ser percebida, trazendo, em seu interior, o produto. Suas principais funções, são: expor, caracterizar, armazenar e proteger.

"Fazei isto em memória de mim" – Lc 22:19. Estas palavras foram ditas por Jesus nos momentos que antecediam a primeira Ceia do Senhor. Sua realização está grafada nos Evangelhos para perpétua memória do perfeito sacrifício no Gólgota.

Deus ama aos que se comportam em harmonia com Sua vontade. (Mateus 15:9; Marcos 7:7). Ele nos ensina que a verdadeira adoração não depende da presença e nem do uso de coisas visíveis, ou ainda, de localidades geográficas.