SOC - Sistema On-line de Comunicação

Tal como Abraão foi amigo de Deus, você também pode chegar a conhecê-lo e experimentar sua misericórdia, paz e bênção. Conhecer a Deus é a experiência mais importante para o ser humano. Ele é maravilhoso, e, pela sua misericórdia e amor, se revela aos que o buscam de todo o coração.

Jesus era seguido por multidões. Os discípulos, aos quais Ele mesmo escolheu, receberam ensinamentos vindos diretamente de Deus. Suas palavras, seus atos e ações deixaram transparentes os princípios que fundamentam e caracterizam o verdadeiro amor e justiça divina.

A abnegação e a disposição para uma vida ilibada por amor à justiça, são princípios do Reino de Cristo. Um cristianismo que nada custa, nada vale. As palavras de Davi no Salmo 51:16, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter estado com Bate-Seba, "Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não...

O olhar é sempre o primeiro contato com alguém ou alguma coisa. Já o que é percebido depende muito de quem está olhando. Pessoas podem olhar uma mesma coisa e, no entanto, ter uma percepção totalmente diferente do que se vê.

Algumas pessoas acham que, para chegar a Deus, qualquer caminho serve. Mas isso não é verdade. Jesus ensinou que Ele é o único caminho ao afirmar: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" - Jo. 14.6. E é esse que devemos escolher.

Numerosos são hoje as pessoas que, decepcionados com o sistema religioso imperante, afastam-se do convívio comum. Estas pessoas, em sua maioria, se dão conta do grande vazio que frequentemente está por trás das práticas religiosas.

Em cumprimento da Lei, ao ver que os discípulos mandavam os carentes e em necessidades para suas casas, diz em Mateus 14: 16, "Jesus, porém, lhes disse: Não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer". Suas palavras e exemplos permanecem e sua ordem continua a mesma: cuide dos necessitados.

Perdão divino

29/03/2023

Por que sempre se lembrar da culpa? Será que se pode viver eternamente preso ao passado? Certamente que não!! Mas reprimir e calar a culpa só piora a situação. É necessário julgar de maneira aberta e seriamente as faltas e confessar todos os pecados a Deus.

Haverá, pois, para chegar a Deus, um caminho do meio? Muitas podem ser as paradas e pousadas para descanso, mas, uma coisa é certa, para o último destino existem apenas dois caminhos: um, te leva para Deus; o outro, para perdição.

Às vezes, você se sente sozinho, que nada no mundo tem valor, que a vida não presta, perdeu todas as cores. Diante de tais sentimentos, não se abale, faça o possível e busque em Deus o impossível para passar adiante. Vença cada barreira, ainda que faraônica.