SOC - Sistema On-line de Comunicação

Deus nos chamou para a pureza e santificação" - ITs. 4:7. O Senhor salva e não deixa os seus no meio do caminho, completa sua obra com a santificação - Ico. 1.30. Seu propósito é estabelecer relação vital entre si e o homem, produzindo no mesmo, um caráter conforme com Sua vontade.

"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneiro que alcancemos corações sábios" - Sl. 90:12. Você tem um relógio com um ponteiro de segundos? O tempo é a essência das nossas vidas, é o que se consegue medir através dos dias, dos meses, dos anos e suas frações.

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" - Tg. 4:6. Erros e acertos, vitórias e derrotas sempre estarão presentes na jornada. Soberbos são vaidosos, grandiosos, se veem sublimes, belos e vitoriosos em si. Para os humildes, vitórias são bênçãos; derrotas: oportunidades para recomeços.

Ao ser acusado pelos fariseus depois de curar um endemoninhado cego e mudo de fazer obras por Belzebu, disse Jesus: "...Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá" - Mt. 12: 25b.

"Havia em Cesaréia um varão por nome Cornélio, centurião da corte chamada italiana, piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus" (At 10: 1, 2). Padrão comum aos que ainda não tiveram um encontro com Jesus.

"Deus proverá para si o cordeiro" - Gn. 22:8. Essa passagem de Gêneses onde narra a história de Abraão indo ao Monte Moriá para sacrificar, sob as ordens de Deus, seu filho Isaque, deixa a muitos aterrorizados!! Por que Deus pedira tal coisa a Abraão?

Na mesma lista

19/04/2023

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe; e sim unicamente a que for boa para edificação" - Ef. 4: 29. Ninguém gosta de ser criticado, e magoa ainda muito mais quando palavras más partem de alguém que age maliciosamente pelas costas.

Vida de cristão é assim: chega o final de semana é hora de passar a maior parte do tempo em meio ao círculo familiar ou entre os amigos. Todos cristãos! É claro! Afinal o povo de Deus não gosta mesmo de se misturar muito. Mas será que essa é a vontade do Senhor Jesus?

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" - Rm. 13.9. Quando Jesus ordenou ao jovem rico "amarás o teu próximo como a ti mesmo" - Mt.19:19, o que Ele quis dizer com as palavras "como a ti mesmo"? E o que quis dizer o apóstolo Paulo quando repetiu estas palavras em Romanos 13:9?

"Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para sua perda" – Pv. 11:24. As Escrituras mostram aqui um precioso segredo. Algo contrário a tudo que podemos esperar e, mesmo assim, totalmente verdadeiro.