SOC - Sistema On-line de Comunicação

Muitas coisas nos são entregues, mas nada é inexaurível. Interessante como pessoas podem se apegar a bens materiais. Como pessoas são levadas a acreditar que coisas passageiras podem ser eternas. Como o senso de propriedade pode enlouquecer alguns seres transitórios.

Tendo Davi feito censo com toda Israel e a Judá, seu coração o acusou depois de haver ele numerado o povo; e disse Davi ao Senhor: "Muito pequei no que fiz; porém agora, ó Senhor, rogo-te que perdoes a iniquidade do teu servo, porque tenho procedido mui nesciamente" - 2ºSm. 24:10.

No Livro de Gênesis, no capítulo 15, a partir de o versículo 1, vemos um interessante diálogo entre Deus e seu servo, e mui especial amigo, Abraão. Temos neste quadro um Abraão contristado, pois, segundo sua visão antropomórfica, a morosidade do cumprimento das promessas do Senhor em sua vida.

"Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei" - Lc. 12:5. Mas isso não é o que se vê em meio às várias seitas que professam pertencer ao cristianismo nos dias atuais.

O texto bíblico traz exemplos de inúmeras pessoas perseverantes. Dentre elas, Abraão e Sara que, diante de tantas dificuldades e provações, até passaram por momentos de fraquezas, mas confiaram nas promessas de Deus e esperaram muitos anos para que elas se cumprissem (Hb 11. 8-12).

Tudo que é bom vem de Deus? Muitos cristãos julgam ser boas todas palavras e ações que geram benefícios espirituais. Mesmo que para isso, sejam empregados não cristãos. Ou seja, parte da ideia de Nicolau Maquiavel de que "os fins justificam os meios". Mas será essa máxima verdadeira?!

Em Cristo habita a plenitude da divindade. Quem está no Filho está no Pai e no Espírito. Não há cristão sem Cristo; não há Cristo sem Deus; não há Deus sem Espírito. Somos salvos por Cristo e mantidos nEle no penhor do Espírito.

Não podeis servir a Deus e às riquezas" – Mt. 6:24. Não se iludam, nas riquezas há grandes perigos para sua vida espiritual, mas, também o fato de alguém não possuir bens e riquezas que torna uma pessoa eleita para adentrar ao Reino de Deus. Não há nenhum mal em ser rico, o cuidado deve ser quanto ao apego em relação aos bens....

Uma grande nação é composta por excelentes famílias. Boas pessoas constituem excelentes famílias. Nações e famílias estão intimamente ligadas. Sem famílias, não haverá nações. Chamado em Ur, sua terra natal, Abrão recebeu de Deus a promessa de que nele seria formado uma grande nação.

Como cristãos, devemos sempre iniciamos nossa jornada quando permitimos que a Palavra de Deus encontre guarida em nossos corações. Quando permitimos que Jesus entre em nossa casa - Ap. 3:20, e, com Ele partilhamos de seus ensinamentos e no partir do pão.