SOC - Sistema On-line de Comunicação

Você deve isso a si

02/06/2023

A sociedade valoriza excessivamente as riquezas. Vivemos num mundo onde as pessoas são classificadas de acordo com a renda: classes baixa, média e alta. Ou, às vezes, em classes: A, B, C... Onde a coletividade sugere a obrigação de "subir na escala social".

Motes como: "Você merece....", ou, "Você deve isso a si mesmo..." são habilmente explorados para promover produtos e serviços. Como cristãos, precisamos ser vigilantes a esses estímulos e saber que, embora a riqueza seja um dos benefícios de Deus, a pobreza não deve ser vista como desfavor.

Riquezas trazem consigo responsabilidades: "...mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão." - Lc. 12:48b. A boa mordomia é uma ordem de Deus para o uso das riquezas.

A verdadeira bênção consiste na renovação da mente que capacita o homem a escrever uma nova história e a caminhar, não mais como leigo, mas sim, cheio do entendimento de Deus, pois, pela sabedoria, poderá tomar posse de tudo que Deus tem para os seus.

Riqueza e pobreza nada significam diante da maior bênção de Deus para o homem: a salvação que só há em Jesus, o Cristo.

Geraldo ESTEVÃO

Sexta-feira, 02 de junho, 2023 | 13 Sivan, 5783