Vida com Deus
Que
tipo de viver realmente vale a pena? Concluindo que não é a mera existência
fisiológica, simplesmente o respirar e se mover. Devemos aproveitar a vida como
se não houvesse amanhã? Ou viver segundo a vontade de Deus? Vejamos o que Deus nos
diz nosso relacionamento interpessoais e para com Ele.
Deus nos criou para viver em liberdade e santidade. É preciso não confundir liberdade com devassidão. Em 1 Co. 6:18, Ele nos diz: "fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo".
A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:15. "Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo".
Nos versículos seguintes, 19 e 20 de 1 Coríntios, a Bíblia afirma que o corpo do servo de Jesus é santuário do Espírito Santo, que aquele que escolheu ser filho do Deus Altíssimo dever-se-á se guardar de toda imundícia pois foi comprado por alto preço. Devendo, assim, glorificar a Deus com o próprio corpo.
O que se deve evitar relacionamentos "ditos" modernos? A Bíblia diz em Romanos 13:13 para que "andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja". Toda busca de deleite fora do que diz as Escrituras é condenável pela Palavra.
Para uma vida com Deus. "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" - 1Pe. 5.8.
Geraldo ESTEVÃO