SOC - Sistema On-line de Comunicação

Um projeto possível

15/06/2023

Um forte sentimento de individualismo. O mundo globalizado se caracteriza por relacionamentos rasos e superficiais. A urgência e a necessidade de se adequar às mudanças e acompanhar as evoluções faz com que reste pouquíssimo tempo para investir nas relações humanas.

Este não é um privilégio só dos não cristãos, o povo de Deus, por estar inserida no mundo, acaba sofrendo os resultados destas mudanças. O fato de ir à uma igreja uma ou mais vez por semana e estar todos juntos em um mesmo local deixa em algumas pessoas a falsa impressão de viver em comunhão.

Muito diferente do dia de Pentecostes, onde as Escrituras afirmam que todos estavam reunidos no mesmo lugar, mas, não apenas junto em um espaço físico comum, estavam em um só propósito e no mesmo lugar até que se cumpriu a promessa dada por Jesus Cristo - At. 2:1.

Diante disto, nos perguntamos: os cristãos da igreja primitiva possuíam algum segredo? Como era possível? "Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração" - At. 2:46.

O exemplo da vida de Jesus Cristo e ação do Espírito Santo eram tão fortes na igreja primitiva, que os cristãos se sentiam impelidos a viver uma fé capaz de fazer desaparecer quaisquer diferenças. Corações unidos em um só propósito: estar no caminho inaugurado por Jesus, o Cristo.

Esta seria uma utopia para nossos dias? Talvez!! Mas, com certeza, é um projeto possível. Comunhão é muito mais que palavras, é estar verdadeiramente ligados.

Geraldo ESTEVÃO

Quinta-feira, 15 de junho, 2023 | 26 Sivan, 5783