Dai graças ao Senhor
"Bom
é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo" - Sl. 92:1.
Quando atravessamos épocas difíceis, podemos não nos sentirmos propriamente
gratos. Mas, mesmo em períodos de sofrimento, medo e dor, devemos agradecer a
Deus, pois, quando expressamos nossa gratidão, ocorre uma surpreendente mudança
dentro de nós.
Quando o cristão se encontra em situação de luta e a escuridão estiver sobre seus dias, a oração e a confiança em Deus deve ser seu caminho. Ao orar, louvar e dar graças ao Deus-Todo-Poderoso, as forças são restauradas e uma nova visão traz a certeza de novos dias, novas oportunidades para o prosseguir. Devemos fazer como o Rei Davi que nos convida a adorar e cantar louvores a Deus.
Não há luta nem carga pesada que, em Deus, o cristão não possa carregar. Não temas, ainda que esteja passando pelo vale da sombra e da morte. É dito que o leão pode estar ao derredor, mas não chegará até você. Lutas são para serem vencidas, tenha confiança em Deus. Ele jamais abandona os seus. Agradeça pela vida e pela salvação colocada diante de nós.
Sim, "bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo". Se formos gratos por tudo, como Davi nos ensina. Por isso, aprenda a ser grato a Deus pela sua salvação, pelo ar que respira, pela alimentação diária... Enfim: em meio às lutas, tenha fé, coragem, gratidão e aprendizado em todas as coisas para que conheça as bênçãos de Deus.
Geraldo ESTEVÃO
Domingo, 15 de outubro, 2023 | 30 tishrei, 5784
Leia todos os textos em: https://www.jornalocaminho.com.br