Soberana vontade
Ao ser acusado pelos fariseus depois
de curar um endemoninhado cego e mudo de fazer obras por Belzebu, disse Jesus:
"...Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa,
dividida contra si mesma não subsistirá" - Mt. 12: 25b.
Não há válvula de escape: Jesus foi claro "não subsistirá". Como numa gigantesca empresa, a "igreja", quando movida por pensamentos contraditórios a narrativa bíblica e, presa sob a falta de conhecimento, faz aflorar em seu meio as mais diversas situações propícias à iniquidade.
Zelar pela condução em justiça e observância dos mandamentos de Deus é o primeiro dever de um cristão. Com base no amor e, sob o crivo das Escrituras, busque sempre a perfeita administração (mordomia) dos bens, dos dons, dos direitos e deveres da comunidade a qual esteja inserido.
São muitas as divisões. Homens de dura cerviz têm causado facções; outros de idêntica índole, resguardados em suas posições, têm privado o crescimento da obra do Senhor no barrar do frutificar de novas comunidades e formas biblicamente corretas de servir ao Senhor Jesus.
Nem toda divisão vem de sentimento faccioso, mas toda perseguição procede de um coração distanciado de Cristo. Deus está no controle. Só o seu amor é capaz de fazer com que seu povo tenha um único objetivo: cumprir Sua Soberana Vontade.
Geraldo ESTEVÃO
Sábado, 22 de abril, 2023 | 01 Iyar, 5783