Sedes sóbrios e vigilantes
SEDES SÓBRIOS E VIGILANTES
Ficar facilmente irritado; achar difícil aceitar conselhos, sentir inveja das bênçãos que outros recebem ou de suas realizações; dificuldades em manter bons relacionamentos... Para isso, uma análise intrapessoal honesta ajudará ver se nossa vida está repleta dos frutos do Espírito ou se as obras da carne estão presentes em nós - Gl. 5: 22-26; Ef. 4: 22-27.
As Escrituras nos advertem: "sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" - 1Pe. 5:8). Esteja, pois, alerta com seus pensamentos e ações para que nunca venha desenvolver em sua mente a cauterização para com as coisas espirituais.
Em vez disso, firmado na Graça que vem do Trono de Deus, devemos persistir na busca do conhecimento das Escrituras que nos habilita para a detecção de toda e qualquer fraqueza espiritual a que estamos sujeitos e, firmados no amor de Deus, possamos compreender sua perfeita vontade para nós.
"Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e daí louvores à memória da sua santidade" - Sl. 98: 10-12.
Sedes sóbrios e vigilantes e prossigamos para a salvação que só há em Jesus, o Cristo.
Geraldo ESTEVÃO
Leia todos os textos em: https://www.jornalocaminho.com.br