Sedes meus imitadores
Muitas pessoas, por desmazelo e falta de compromisso com o conhecimento de Deus, têm se negado a conhecer as Escrituras, ficando assim, fora da Graça que advém do Sacrifício Vicário e torna a criatura em filhos do Deus-Todo-Poderoso.
O apóstolo Paulo, feito fiel seguidor de Cristo, nos exorta: "Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo" (1Co 11. 1). Um chamado a abandonar velhos rudimentos e comportamentos antigos e prosseguir até à perfeição que só há em Jesus, o Cristo.
Ao contrário à chamativa do apóstolo, muito temos ouvido: "não olhe para mim, mas mantenha seus olhos fitos em Cristo Jesus". Nada contra tal afirmação, visto ser o Senhor Jesus autor e consumador de nossa salvação. Porém, esta afirmação não deveria jamais partir da boca de um cristão.
O cristão que possui autêntica identidade com Cristo, deve dizer: Senhor, eis me aqui, eu quero fazer a tua vontade e, mediante este compromisso, poder dizer ante o mundo, sedes meus imitadores, assim como eu o sou de Jesus, o Cristo.
Não é fácil, mas, buscar a perfeição que só há em Jesus, o Cristo, deve ser o objetivo de todo cristão.
Geraldo ESTEVÃO
Sexta-feira, 26 de maio, 2023 | 06 Sivan, 5783