Sabedoria, fé e amor
Exemplos comportamentais,
textos e palavras podem mudar nosso modo de ser. Por isso, portar-se em
humildade e decência diante de Deus e dos homens, expressar com sabedoria sobre
a Lei Deus e a Lei dos homens, trará edificação, solidez e entendimento à casa
dos que assim viverem e se portarem - Pv. 24:3 e 31:26.
Certa vez li sobre a história de um homem já idoso que, ao morrer, em sua nota de falecimento foi homenageado com os seguintes dizeres: "hoje, culto para o simpático homem dos consertos". E, em seguida, o artigo contava a história de um homem humilde e trabalhador.
O texto dizia que sua tarefa era consertar aparelhos em domicílio, sendo de reconhecida integridade e reto caráter e que até o presidente da companhia onde ele trabalhava, dizia que: "A metade do trabalho dele era ir à casa das pessoas e consertar os aparelhos, a outra, consertar as pessoas".
Não importa qual seja nosso trabalho, importa que junto a ele, possamos levar as boas novas que traz o renovo e mudança de vida. O trabalho mais importante que fazemos é falar do amor de Deus às pessoas. Que em nosso cotidiano possamos usar nossas palavras curar, não para ferir - Pv. 15:4.
Neste mundo hodierno pluralizado e com o cristianismo na vanguarda da perseguição, não está fácil falar do amor de Deus, mas sejamos fortes e corajosos - Js. 1:9. Que nosso modus vivendi, textos e palavras sejam sempre mensagens de sabedoria, fé e amor.
Geraldo ESTEVÃO
Segunda-feira, 05 de junho, 2023 | 16 Sivan, 5783