SOC - Sistema On-line de Comunicação

Rumores de guerra

07/04/2023

"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim" – Mt. 24: 6. Por décadas, pequenos conflitos estão presentes em todo mundo, mas, a guerra entre Rússia e Ucrânia eleva a tensão a outros níveis

Propagadores das multidões já afirmam com convicção e riqueza de detalhes audiovisuais que é chegado o fim de todas as coisas. Não dá para negar que após os dias da URSS e dos EUA como as duas maiores potências mundiais manterem a famosa guerra fria, estes são momentos de maiores tensões.

Não é de agora que a humanidade está em guerra. Tudo começou pela presença do pecado. Onde há maldade, terremos conflitos. Nossa primeira guerra data-se dos primórdios da humanidade, quando Caim, por ciúmes, mata seu irmão Abel. Até hoje não houve mais tempos de paz.

Um rastro de mortes através das eras. Isso foi, e, isto é o que as guerras deixam na face da terra: um jardim criado por Deus para que a humanidade, com sabedoria, desfrute de todas as coisas. Mas, onde está a ganância prevalece a falta; onde não há respeito e amor, jaze violência e morte.

O mundo nunca esteve em paz. No Capítulo 29, Verso 7, de Jeremias, as Escrituras nos dizem: "E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz" – Jr. 29:7. Um mundo em guerra não pode impedir que sinta a paz dentro de si.

Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a - 1 Pe. 3:11.

Geraldo ESTEVÃO

Sexta-feira, 07 de abril, 2023 | 16 Nissan, 5783