SOC - Sistema On-line de Comunicação

Religiosidade é insuficiente

31/03/2023

Numerosos são hoje as pessoas que, decepcionados com o sistema religioso imperante, afastam-se do convívio comum. Estas pessoas, em sua maioria, se dão conta do grande vazio que frequentemente está por trás das práticas religiosas.

Os homens de nosso tempo não são diferentes daqueles a quem os apóstolos se dirigiam. Temos as mesmas necessidades, vamos ao encontro do mesmo juízo e carregamos o mesmo peso de nossos pecados, estejamos ou não conscientes disso.

Ritos, cerimônias ou belas palavras humanas não nos satisfazem. Tão pouco uma reconhecida religião com muitos seguidores ou uma seita com iniciados que se consideram melhores que o resto do mundo. O que realmente necessitamos é de Jesus, o Cristo.

Jesus, tal como as Escrituras o apresenta, é o Filho de Deus que veio ao mundo para sofrer e morrer; Jesus expiou nossos pecados no Calvário, ressuscitou e foi glorificado, Ele, voltará como juiz e todo joelho se dobrará diante dele e toda língua o confessará - Rm. 14:11.

Os homens necessitam de Jesus porque estão perdidos. Reconhecer seu sacrifício no Gólgota e se render ante Ele e O confessar como único e suficiente Salvador é o único caminho que leva à salvação eterna.

Uns, se rebelam ofendidos por esta afirmação e recusam o Evangelho. Outros, são indiferentes não se sentindo afetados. Muitos, porém, recebem com alegria o remédio para o seu mal.

Não sei de qual grupo você faz parte? Só a certeza que Jesus está de braços abertos.

Geraldo ESTEVÃO

Sexta-feira, 31 de março, 2023 | 09 Nissan, 5783