SOC - Sistema On-line de Comunicação

Quem Deus pode usar

20/05/2023

Tudo que é bom vem de Deus? Muitos cristãos julgam ser boas todas palavras e ações que geram benefícios espirituais. Mesmo que para isso, sejam empregados não cristãos. Ou seja, parte da ideia de Nicolau Maquiavel de que "os fins justificam os meios". Mas será essa máxima verdadeira?!

Os escritos bíblicos mostram que Deus pode se utilizar de pessoas com falhas para realizar seus planos, bem como consentir que alguém, mesmo praticante de erros, sirva para ajudar outros, sem, contudo, aprovar o emissário da boa ação. O fato é que Deus pode usar pecadores em seus feitos, sem que isso justifique seus erros.

Certa vez li, que uma senhora cristã, em dificuldades, ligou para uma rádio e pediu ajuda. Um bruxo que ouvia, para lhe pregar uma peça, leva até o endereço citado uma compra no intuito de dizer que foi o diabo que enviara. Mas, ao perguntar se a senhora queria saber sobre o benfeitor, vem a resposta: não importa, quando Deus quer, até o diabo obedece.

As Escrituras nos mostram histórias como a de Judas Iscariotes - Mt. 26:24; o liberte Barrabás pelos judeus - Lc. 23:18. Até para trazer Jesus ao mundo, Deus usou pessoas imperfeitas como Perez, filho de Judá e Tamar, homem envolvido promessas quebradas, engano e prostituição - Mt. 1:3 e Gn. 38. Dentre tantas outras.

"Que é o homem, para que seja puro? E o que nasce da mulher, para ser justo?" - Jó. 15:14. O fato é que somos todos pecadores e carentes da graça e salvação que só há no único perfeito: Jesus, O Cristo.

Geraldo ESTEVÃO

Sábado, 20 de Maio, 2023 | 29 Iyar, 5783