SOC - Sistema On-line de Comunicação

Plantar e colher

30/04/2023

Muitas vezes, erroneamente nos sentimos profundamente atormentados pelas injustiças. Quando boas pessoas passam por dificuldades e, pessoas inescrupulosas, desonestas e que negam a Deus, alcançam prosperidade financeira e posição social elevada.

"Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos" - Mt. 5:45. A todos é dado igualmente o prosperar, no suor do próprio rosto está o granjear do cristão; na exploração do suor do rosto alheio, o prosperar por atos ilícitos.

Vemos este princípio na Palavra de Deus, conforme registrado no Livro de Gálatas, capítulo seis, versículo sete, que diz: "de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". Portanto Deus trará em juízo tudo aquilo que se fizer nesta vida.

Certa vez li que um artesão recebeu cobre e prata para fabricação de um sino, mas, ganancioso, substituiu o cobre e a prata pelo estanho. Conta-se que o sino não funcionou e, chamado para ajudar, o artesão puxou a corda com tanta força que o sino caiu sobre ele, matando-o.

Cedo ou tarde se colhe o que planta. Alguns em tempos de arrependimento, outros não. Mas o certo é que não há pecado sem consequência. Neste caso, "A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça – Sl. 7:16.

Semeie no amor de Deus para que não precise temer a colheita.

Geraldo ESTEVÃO

Domingo, 30 de abril, 2023 | 09 Iyar, 5783