SOC - Sistema On-line de Comunicação

Persistência, paz e obsessão

27/08/2023

Obsessão pode ser definida como a busca ou fixação em busca da realização de algo ou um objetivo. Podendo, em alguns casos, ficar doentio. Paz, por outro lado, pode ser definida como um estado de tranquilidade, calmaria e sossego.

Cabe, no entanto ressaltar, que não há nada de errado em ser uma pessoa persistente na busca de seus sonhos, projetos e ideais. Mas, é de primordial importância saber separar, ao longo da caminhada, o que é persistência e fixação cega e obsessiva. Às vezes, a vitória pode, aos olhos humanos demorar, mas, no tempo de Deus, ela chegará.

Deus requer dos seus um agir com temperança - At.24:25. Todas as boas coisas estão ao alcance daqueles que amam e perseveram no caminho proposto pelas Escrituras. Deus tem o melhor para os seus. Deus também nos ensina o propósito da fé, pois, nEle há justiça de fé em fé, como está escrito: o justo viverá pela fé – Rm. 1:17.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito - Rm. 8:28. Uma vez, tendo a certeza que Deus é pelos seus, e, enxertado na árvore da vida por meio de Jesus, feito o Cristo na Cruz do Calvário, cabe, ao cristão, trabalhar, ter fé e perseverança.

Deus é bom, justo e misericordioso. "A vida eterna aos que, com perseverança em fazer o bem, procuram glória, honra e incorrupção" - Rm.2:7.

Geraldo ESTEVÃO

Domingo, 27 de agosto, 2023 | 10 Elul, 5783