O homem não criaria a família
A família é uma instituição divina. Ela é tão importante que foi criada antes da Igreja, antes do Estado, antes da nação. Deus não fez o homem para viver na solidão. Na união de um homem e uma mulher está o propósito de Deus para seu mundo.
O homem, na sua origem, talvez não criasse a família. Não saberia como fazê-lo. Depois da Queda, podemos ter certeza de que o homem jamais buscaria criar uma organização que haveria de lhe impor limites e regras de convivência, contrariando seus instintos pecaminosos e egoístas.
Combatida através dos milênios, a verdade das Escrituras segue firme e irrefutável. Narrativas, nas suas mais variadas versões, são criadas e divulgadas no intuito de contradizer e banalizar o viver em família. Mas todas as inverdades caem por terra.
O próprio Deus deixa bem claro como seria a formação da família, pois só fez uma mulher para o homem, porém, mesmo assim, há uma tendência à poligamia ou ao adultério masculino e feminino. Mas isso é para os que ainda estão distanciados de Deus.
Local de amor e acolhimento, a família é a certeza de um porto seguro nesta terra.
Geraldo ESTEVÃO
Quinta-feira, 27 de abril, 2023 | 06 Iyar, 5783