O alcance da salvação
Há um texto bem antigo que fala
de um homem que havia pintado um lindo quadro. Era uma figura de Jesus batendo
à porta de uma casa. Todos admiraram aquela obra de arte. Um observador, porém,
fez uma crítica: "sua porta não tem trinco! Como fará para abri-la?".
Porque um artista, homem de grande conhecimento, pintaria uma porta sem trinco? Vejamos: em nosso coração, só entra quem aceitamos em nossas vidas; é como uma porta com trinco apenas por dentro. É nesta porta que Jesus está todos os dias a bater.
Não há exceção, "porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" - Rm. 3:23; "para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor" - Rm. 5:21).
No aspecto Divino, a salvação possui alcance universal, sendo provida em cem por cento (100%) no Sacrifício no Gólgota. "E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia - Jo. 6:39.
No que diz respeito à aceitação pelo homem, de forma pessoal, consciente e individualizada, torna-se limitada ante a incidência do pecado da incredulidade. "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" - Mc. 16:16).
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" - Rm 6:23. Abra a porta de seu coração para Jesus.
Geraldo ESTEVÃO
Terça-feira, 20 de junho, 2023 | 01 Tammuz, 5783