Nosso último capítulo
"Na verdade, não temos aqui
cidade permanente, mas buscamos a que há de vir" - Hb. 13. 14. Uma vida pode
parecer ser muito tempo e que nunca chegará ao fim quando jovem e com saúde, mas
isso não é verdade, o fim da existência terrena é certo para todos.
Assim é a vida humana, o nascimento é o início, mas a morte, não é o fim, apenas o começo. Para o cristão, a vida continuará no Paraíso, quanto ao incrédulo... Não há intervalos como um seriado, não precisa esperar até o próximo dia, semana, ou mês, o capítulo dois segue o um sem quaisquer interrupções - Lc. 23:43.
As Escrituras nos exortam a que "Tenhamos bom ânimo, mas que queiramos, antes, estar ausentes deste corpo para estarmos presentes com o Senhor" - 2Co. 5:8. Pode não ser fácil viver uma vida para Deus, mas, encerrar o último capítulo sem Ele, decretará uma eternidade fora de sua Graça.
A morte não foi o fim da história de Jesus, mas sim, o início da história de Cristo; foi o fim do capítulo terreno e o início do capítulo eterno. Assim como Jesus, o Cristo, a história de todos os seres humanos também terá dois capítulos.
"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno" - 1Jo. 5.19. A Bíblia diz que todo aquele que tem sede poderá beber da água da vida: Jesus Cristo é esta água. A morte não é o fim, mas sim, o último capítulo do nosso tempo e a entrada para a eternidade.
Geraldo ESTEVÃO
Sexta-feira, 09 de junho, 2023 | 20 Sivan, 5783