Nestes dias confusos
A história não deixa dúvidas
das artimanhas de demônios e homens para tentar perverter a sã doutrina. As Escrituras
nos advertem: "Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão
grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os
escolhidos" - Mt. 24: 24.
Aqueles que rejeitam a sã doutrina não amam a Deus, pois, se amassem a Deus, guardariam seus mandamentos - Jo. 14:15). Isso envolve ouvir e obedecer a Palavra de Deus; envolve também amar a sã doutrina e rejeitar todo tipo de engano, falsidades e mentiras.
Diante de um povo que padece pela falta de conhecimento - Os. 4:6, falsos mestres espalham suas heresias. Como condenados sem amor no coração, cheios de ganância por pecúnia e poder, negam as Boas Novas, enganam, mentem e extorquem em busca de poder e enriquecimento ilícito.
Como cristãos, as Escrituras afirmam que devemos defender a fé que está sob ataque destes falsos mestres que agem em busca das riquezas e fama terreais, "aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância" (Tt. 1:11).
Vivemos dias confusos e vemos aumentar a frieza nos corações à medida que cresce a iniquidade no mundo. Sabemos que há muitos lobos e poucos pastores, mas temos no conhecimento das Escrituras o caminho para rejeitar o engano e ficar com Jesus, o Cristo. Só Ele é o Caminho.
Geraldo ESTEVÃO
Segunda-feira, 12 de junho, 2023 | 23 Sivan, 5783