SOC - Sistema On-line de Comunicação

Maior exemplo

15/03/2023

Todos deveriam ser sensíveis aos sofrimentos e as necessidades materiais humanas. Ou seja, tocado pelo sacrifício de Jesus em nosso benefício, precisamos viver na prática do mandamento de amar ao próximo.

Fazer vistas grossas com relação às pessoas, é negar o amor de Deus em nossas vidas. Notório, muitos vivem em situações de fome, miséria, pobreza de vestuário, precariedade de habitação ou desemprego.

Sejamos os primeiros a ajudar, é claro, em anonimato. Mateus. 25: 34-40, nos adverte que "Façamos muito enquanto comunidade cristã, mas também façamos muito enquanto indivíduo". Ajude sem recriminar. Sem acusar, sem lançar em rosto a ajuda.

Dê o peixe e ensine a pescar. Ajude de forma tangível, mas se puder fazer algo mais representativo, faça o intangível, como, por exemplo: ofereça treinamento e capacitação e, por fim, se possível, lhe consiga algum emprego.

Ajude sem esperar algo em troca. Gratidão não é tendência natural do ser humano - (Lc 17:12-19. Também é errado cobrar conversão como resposta. Tornar-se cristão não pode ser fruto de barganha. Só o Espírito Santo pode alcançar o coração do pecador.

Só Jesus é perfeito. Quanto a você e eu, cabe fazer o melhor!!

Geraldo ESTEVÃO

15 de março, 2023 / 22 Adar, 5783