SOC - Sistema On-line de Comunicação

Jesus é nossa força

28/01/2024

O que leva um ser humano a matar outro ser humano? Um pai a matar seu próprio filho? Ou um irmão a matar o outro? Certamente são muitas as respostas, porém todas se resumem em uma única: Deficiência na interpretação das Escrituras e dos Mandamento. "Falta de Deus".

A história, nas frias e amareladas páginas da ata da vida, nos mostra a perene presença da destruição e morte em meio à humanidade, o que de certa forma, dado à intensidade dos acontecimentos, através das eras passou a ser percebida como algo inerente e aceitável aos olhos humanos.

Uma vez estabelecido o caos, pode-se observar o desprezo para com a ética e ao devido estado legal de direito. Imperando visões ideológicas. desprezo às pessoas e negação às Escrituras que nos advertem que o amor ao próximo precisa ser o mesmo que temos a nós - Mt. 22:39.

Os Estatutos de Deus nos conduzem para uma vida plena com Ele por meio de Jesus, o Cristo. Desejar ou praticar o mal a um irmão, ou a um semelhante, torna-se cabalmente fora de questão. Quanto a um filho: "Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão" - Sl. 127:3.

Jesus é nossa força!! Devemos, na medida do possível, ter paz para com todos.

Geraldo ESTEVÃO