SOC - Sistema On-line de Comunicação

Identidade cristã

30/03/2023

Em cumprimento da Lei, ao ver que os discípulos mandavam os carentes e em necessidades para suas casas, diz em Mateus 14: 16, "Jesus, porém, lhes disse: Não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer". Suas palavras e exemplos permanecem e sua ordem continua a mesma: cuide dos necessitados.

Fundamentada no amor, a identidade cristã precisa ter em sua essência os ensinamentos do Mestre Jesus, não se pode ignorar as necessidades das pessoas. É preciso, antes de proferir quaisquer julgamentos, trabalhar nos problemas por eles trazidos e buscar soluções.

Disse o Apóstolo Paulo: "Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus" - Gl. 3. 28. Já em seu início, o cristianismo já vivia essa situação de diversidade e problemas, imagina nos dias de hoje com tamanha pluralidade.

Como cristãos, todos devem contribuir para a solução dos problemas. Como ovelhas sem seu pastor, são muitos os perdidos, como ovelhas sem pastor, acometidos pelas muitas necessidades típicas de nossa época, sejam elas de caráter espiritual, moral, econômico, educação, saúde, trabalho, emprego, moradia, violência, entre outras.

Que a semelhança de Cristo seja o alvo da identidade cristã para nossa época. Que sua mensagem de amor se traduza nas ações de combate às necessidades dos nossos semelhantes e tornar o mundo um pouco melhor para se viver nestes dias hodiernos.

O serdes, ide e o fazei continuam os mesmos, ontem, hoje, e para sempre.

Geraldo ESTEVÃO

Quinta-feira, 30 de março, 2023 | 08 Nissan, 5783