Humildade e majestade
"Jesus passou a lavar os pés dos discípulos" - Jo.
13: 5. Podem humildade e majestade coexistir na mesma pessoa? Essas duas
maravilhosas virtudes habitaram, surpreendentemente, no Deus-homem: Jesus.
Primeiro, Jesus foi humilde e manso. Ele não buscou o luxo nem a posse de bens materiais. De fato, Ele não possuía nada de seu, exceto as roupas que vestia. Comparado aos dias de hoje, em que temos pastas de investimentos, casa e carros luxuosos, e cartões de crédito, Jesus era um "sem-teto".
No que se refere a perseguir fama e glória. Ele fugiu de uma multidão maior do que aquela que se juntou a Ele. Ele era líder, mas ajoelhou-se para lavar os pés de seus discípulos - Jo. 13. Em todas as coisas Ele humildemente se submeteu à vontade do Pai.
Ainda assim, com tão bela humildade, também havia uma majestade incrível em Jesus. Uma palavra ou olhar dele silenciava uma multidão, acalmava a tempestade ou fazia um discípulo chorar. Milhares O seguiram enquanto Ele viveu e ensinou com poder e autoridade inigualáveis.
Mesmo tendo morrido carregando nossos pecados, Ele ressuscitou em glória. Um dia Ele voltará em majestade como o Rei dos reis e Senhor dos senhores, vencendo os inimigos e julgando as nações. Do alto Ele desceu, e da glória se fez humilde por amor de nós.
Por tudo isto, somente Ele que é digno de toda nossa devoção e louvor é que devemos ter como Senhor e Salvador.
Geraldo ESTEVÃO
Sábado, 08 de abril, 2023 | 17 Nissan, 5783