Generosidade para semear
"A quem dá liberalmente,
ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo,
ser-lhe-á em pura perda" - Pv. 11:24. Contrário a tudo, ainda assim é,
invariavelmente, verdadeiro. O segredo é esse: "quanto mais eu dou, mais eu
tenho; quanto mais eu seguro, menos eu tenho".
A generosidade multiplica: "o que dou, eu tenho; o que prendo em excesso, eu perco". Diferente da semente plantada na terra, na Seara do Senhor, nem sempre colherei tal como plantei. Das ofertas, posso colher conversão; do carinho e compaixão semeados, colher amizade e amor.
A pessoa generosa colhe recompensas que outros não podem enxergar. Pequenos detalhes que pouco, ou quase nada significam para pessoas comuns, para elas, são motivos de grande alegria. O amor de Deus colocado em seus corações, faz com que queiram ser usados para ser bênção na vida de outras pessoas.
Pessoas generosas jamais terão inveja daqueles que parecem possuir mais do que elas. Trabalham arduamente, mas, jamais trazem para sim o mérito. Com humildade e sinceridade entendem e sempre mostram que foi o nome de Jesus o ponto principal para realização da obra.
Toda generosidade vem de Deus. O homem, por si, encontra-se afastado das boas obras. Todo discernimento sobre o bem e o mal, ainda que inconsciente, só é possível mediante ao conhecimento das Escrituras. Por ela somos instruídos a buscar com esforço a sabedoria que provém de Deus - Pv. 4:7.
Ainda que os campos pareçam inférteis, persevere em semear a Boa Semente para que possa germinar árvores que dê frutos agradáveis ao Senhor.
Geraldo ESTEVÃO