A importância da honradez
Ter seus direitos desrespeitados
é um fato bem comum em tempos atuais. É uma prática normal as pessoas deixarem
outras esperando por horas, muitas das vezes, para resolver um problema que
levaria apenas alguns minutos.
Artistas marcam shows e comparecem muito tempo depois; advogados abandonam causas sem dar quaisquer satisfações aos clientes; jornalistas que negam a verdade e divulgam mentiras; políticos mentem e enganam; juízes que se opõem à lei; entre outros.
São destas fraquezas e falta de honradez que vêm os flagelos, tais como: o desrespeito; as mentiras e falta de conhecimento; a corrupção, a pobreza do povo, o fracasso da saúde, da educação e da qualidade de vida; a falência da justiça. Enfim, o caos e a destruição.
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele! Pv. 22:6. É na infância que se forma o caráter do ser humano, é dentro do próprio lar, no primeiro estágio de vida, que a criança desenvolve o sentimento de honradez e respeito aos semelhantes.
É preciso mostrar aos filhos a importância da honradez, demonstrando-lhes que devemos respeitar as outras pessoas como queremos que respeitem a nós. Falar-lhes que esta é uma orientação que veio de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Fale sempre do amor de Deus. Mas lembre-se: palavras sem exemplos de retidão, pouco servirão para edificar um mundo melhor.
Geraldo ESTEVÃO
Domingo, 18 de junho, 2023 | 29 Sivan, 5783