Estar e confiar em Jesus
Por dinheiro? Ou para que Jesus
se rebelasse contra Pôncio Pilatos e Herodes? Qual a intenção de Judas ao trair
Jesus? À luz da Palavra de Deus, o pressuposto que Jesus tinha aspiração
revolucionária quanto ao governo terreno e poderio estabelecido por Roma, é
completamente incoerente.
Acreditar que Judas traiu por motivos políticos é um equívoco. Muito antes da semana final Jesus havia se revelado como o Messias Lc. 19:28-40; Mt. 26:52-54. Portanto, Judas sabia, mesmo que não em sua totalidade, do plano de redenção do homem que estava sendo efetuado pelo Messias (Jesus).
Mas Judas Iscariotes, o que havia de trair a Jesus, disse: "por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não porque tivesse cuidado dos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, subtraia o que nela se lançava" - Jo. 12:5-6.
A ambição desmedida sempre fez parte da natureza da vida de Judas. Ele foi um dos doze, e como tal, andava com o Senhor Jesus e fazia o mesmo que os outros discípulos. Mas O traiu!! Isso deixa bem claro que o pecado é algo terrível e, o permanecer nele, resulta em perdição eterna.
Disse Jesus: "muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade - Mt. 7:22-23.
Não basta andar com Jesus, é preciso estar em Jesus, nEle confiar e obedecer.
Geraldo ESTEVÃO
Sexta-feira, 16 de junho, 2023 | 27 Sivan, 5783