Em santidade e justiça
"Mas buscai primeiro o reino de
Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" - Mt.6:33.
A Palavra de Deus, nesta, e em várias outras passagens, nos exorta a buscar em
primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, dando-nos assim, certeza que
outras coisas nos serão acrescentadas.
Jesus é a Palavra Encarnada. Quem não conhece a Palavra, não conhece a Jesus!! E, sem Jesus, somos fracos e incapazes diante das ameaças espirituais. Sendo, por meio da Palavra que se vence o inimigo. Na tentação no deserto, disse: "está escrito". Mostrando que as Escrituras é Espada da Verdade e única arma ofensiva contra um inimigo transcendental.
"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da Lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" - Os.4:6. Nos dias do profeta Oséias, Deus, por meio dele, assim falou ao povo de Israel.
Não é diferente nos dias hodiernos, muitos têm abandonado a Palavra de Deus e ido em busca de revelações imediatistas agradáveis aos ouvidos e ao estômago e à sede de poder, esquecendo-se que a vontade de Deus permanece, assim como nos dias de Oséias, a mesma para hoje, e para todo o sempre.
"Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti" - Sl.119:11. Crescimento e santificação só é possível mediante o conhecimento da Palavra de Deus. Deleitemos, pois, nos Estatutos Divinos, e permaneçamos "em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida" - Lc.1:75.
Geraldo ESTEVÃO
Domingo, 07 de janeiro, 2024 | 26 Tevet, 5784