SOC - Sistema On-line de Comunicação

Deus ama um coração reto

19/05/2024

Um coração puro sempre pensará que os que se encontram à sua volta, igualmente, nutrem bons pensamentos para consigo. Diferente daqueles que guardam mágoa e vivem em malícia, uma pessoa boa, pode, na maioria das vezes, pensar que todos são como si e que nenhum pensamento mau ou ação que o prejudique, farão.

Mas não é bem assim, e, pela amplitude dos casos, não vamos aqui enumerar, mas, desde a primeira traição entre os filhos de Adão, Abel e Caim; as atitudes do desconhecido irmão do filho pródigo e José atirado no poço pelos irmãos que deveriam protegê-lo, as Escrituras nos mostram inúmeras histórias de traição e maldade.

Assim como Jonadabe, em segunda a Reis 10:15, perguntou a Jéu, devemos perguntar às pessoas que estão à nossa volta: "reto é o teu coração para comigo, como o meu o é para contigo?" Muitas vezes leva-se anos para conhecer maldades perpetradas por pessoas que dizem conhecer a Deus e a seu caminho de justiça, fraternidade, paz e amor.

Nem sempre aqueles que pensamos estar do nosso lado, realmente estão. Devemos orar para que as pessoas más não nos atinjam, e que Deus, em sua infinita misericórdia, lhes concedam um coração reto para que vejam Tua benignidade e recebam, por meio de Jesus, o Cristo, o Espírito Santo que conduz à salvação.

Seja nossa oração: "cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" - Sl. 51:10.

Geraldo ESTEVÃO