SOC - Sistema On-line de Comunicação

Deus e a família

17/09/2023

Sei que hoje pode parecer algo fora de escopo falar sobre família, principalmente por viver em um país onde o mais alto poder governamental discursa abertamente contra os valores familiares. Mas, governos vêm, e vão. O certo é que se deve ser grato a Deus pela família, pois sabemos que, é nela, que encontramos a essência do amor.

São tempos difíceis para as famílias, os ataques contra seus pilares, antes velados, tornam-se abertos, constantes e violentos. Ancorados em posições políticas e amparados por uma justiça desconexa com os bons princípios, homens degenerados, por conseguinte, contrários aos ensinamentos judaicos/cristãos, agem abertamente contra o povo de Deus.

A negação à política, e, até mesmo a sua demonização, tem perpetuado pessoas sem princípios e desonestas no poder. Enquanto pessoas de bem se afastam dos cargos públicos, degenerados e condenados assumem o poder e se tornam perseguidores dos bons costumes, das famílias e do Reino de Deus, por ora, na terra.

Sabemos que todo esse ataque e o tsunami de novos usos e costumes estranhos que têm sido inseridos no cotidiano das famílias, por certo não a destruirá, graças à sua criação divina – Gn.2:22, mas tem causado, e, ainda trará baixas em suas fileiras. Contudo, sob a proteção de Deus, a família prosseguirá cumprindo seu papel divino.

Pela criação, a vida começa por meio de Deus, sendo nosso propósito maior, como criatura, adorar ao Deus que nos criou e delegou à família o processo de perpetuação da espécie pela fecundação natural possível entre um homem e uma mulher. Devemos ser gratos a Deus pela família.

Geraldo ESTEVÃO

Domingo, 17 de setembro, 2023 | 02 tishrei, 5784