Decidir com saber
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" - Pv. 1:7. Os anos 60 tornaram-se conhecidos pela rebeldia de milhares de jovens. No entanto, é desde o Éden, que pessoas de todas as idades têm se rebelado contra Deus, da autoridade dos pais e governantes.
Os loucos, a quem se refere o Salmo 53:1, negaram as regras de Deus para suas vidas. O povo de hoje faz o mesmo com seu coração e com suas ações. Como a rebeldia gera dividendos ruins, tristemente, muitos pagam o alto preço de colocar o que eles chamam de "meu jeito" acima do "jeito de Deus".
O salmista retratou Deus enxergando a rebeldia do pecador, observando seu antagonismo em relação aos seus divinos preceitos, abatendo-os com temor desconcertante - Sl. 53:5. De uma forma ou de outra, pessoas que desprezam a sabedoria e a instrução - Pv. 1:7, sempre pagam um alto preço.
Viver como se Deus não existisse é tolice porque leva à dor, ao desespero, e à morte eterna. Mas viver no temor de Deus é sábio, porque leva à vida eterna. Atrativas, as coisas deste mundo podem ser chamativas aos homens, mas seu fim é tristeza e perdição.
Enquanto nesta vida, sábio é aquele que aceita de bom grado a sabedoria de Deus.
Geraldo ESTEVÃO