Confessar e perdoar
CONFESSAR E PERDOAR
Manter um coração limpo e em paz envolve enfrentar nossas falhas e buscar a reconciliação. Quando erramos, a atitude mais sábia é reconhecer e confessá-lo, permitindo que a sinceridade abra portas para o perdão. Guardar ressentimentos ou falhas ocultas cria distâncias e enfraquece nossos relacionamentos.
Confessar nossos erros exige humildade e coragem. Quando abrimos nosso coração e admitimos nossos deslizes, oferecemos aos outros uma chance de nos entender e, muitas vezes, de nos perdoar. O perdão é um ato que liberta a todos: quem confessa sente-se aliviado, e quem perdoa encontra paz.
Por outro lado, não perdoar pode aprisionar sentimentos e tornar os dias pesados e sombrios. Perdoar é um presente que damos a nós mesmos, pois nos permite seguir em frente, sem o peso de mágoas e rancores. Perdoar fortalecem nossas relações e nos ensina o valor da compaixão em cada situação.
A Palavra nos lembra: "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis." - Tg. 5:16. Esta mensagem nos encoraja a viver de maneira aberta e verdadeira, promovendo a cura e a paz em nossos corações e em nossos relacionamentos.
Geraldo ESTEVÃO