Comunhão e perdição
"Lançai, pois, o servo inútil
nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dente" - Mt. 25:30. Essa é
a mais dura realidade para alguém que recebe de Deus "UM TALENTO" e nada
produz. Essas palavras foram dirigidas ao servo que não aplicou os talentos que
recebera, antes, preferiu enterrá-lo.
Já para aquele que valoriza e aplica os talentos que o Senhor lhes entregou, dirá o Senhor: "Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor". Mt. 25: 21. Essa será a palavra para os que obedecem e aplicam os talentos lhes confiados pelo Senhor.
Comunhão ou perdição? Vida eterna com Deus ou trevas exteriores? Quantos que se dizem servos não usam o que Deus lhes entregou. Tímidos, por medo ou negligencia, enterram seus talentos, esquecendo que é Deus quem capacita é abre as portas. Ele é o dono e Senhor da Seara.
"Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer" - Lc. 17:10. Vá além!! Seja criativo!! A multiplicação é uma operação ilimitada, o Senhor não estipulou o valor dos seus talentos, Ele tem uma eternidade para lhe dar.
No mais: "Não tu mandei Eu? Por que temes ao homem? Eu sou contigo por onde quer que andares" - Js. 1:9. Assim diz o Senhor teu Deus.
Geraldo ESTEVÃO