SOC - Sistema On-line de Comunicação

Coisas ruins acontecem

24/03/2023

Como a chuva que desce sobre justos e injustos - MT.5:45, coisas ruins acontecem: isto é fato. Mais cedo ou mais tarde, todos recebem aquela notícia que mais temia. Nesta hora, o que fazer? Como reagir diante daquilo que realmente acredita não estar preparado para ouvir?

É uma característica natural do ser humano esperar que a vida esteja sempre sorrindo e que a alegria prevaleça. Alguns alimentam a perpétua certeza que coisas ruins não chegam até suas tendas. Que só boas notícias e vitórias estarão em seus caminhos.

Deus promete aos seus uma vida próspera em sua presença, mas também enumera as dificuldades existentes por amor de Seu nome. Ele fala que na jornada terá muitas paradas e recomeços, que haverá momentos de tristezas e de alegria ao longo do caminho.

Assim é a vida de todas as pessoas, nosso parêntese terreno antes da eternidade. Quanto durará a viagem por aqui? Não sabemos. Quantas estações de choro ou de festas teremos? Também não sabemos. O que importa é seguir em frente.

Não há como saber ou prever o que virá amanhã. É importante saber que todo choro passa e toda dor um dia chega ao fim – Sl.30:5. Por isso, não importa quanto pousadas de risos ou quantos pernoites em lágrimas, o alvo é a última estação.

Feliz aquele que, ao findar a escrita da ata de sua vida, tenha encontrado ao longo de sua jornada, Jesus, o Cristo que já abriu para os seus, a porta da eternidade com DEUS.

Nos dias ruins: louve ao Senhor; nos dias bons: louve ao Senhor!!

Geraldo ESTEVÃO

Sexta-feira, 24 de março de 2023 | 02 Nissan, 5873