Circunferência de luz
Não é fácil manter o foco e a cabeça erguida quando se encontra em dificuldades. Quando mergulhado em problemas, quanto maior a profundidade, menor é a circunferência de luz que pode vislumbrar na borda superior do poço em que se encontra.
Certa vez li que um pobre fazendeiro ordenou a seus empregados que soterrasse um cavalo que havia caído em um poço, mas, a cada pá de terra jogada, ele sacodia e sobrepunha suas patas sobre ela. Até que ao final, o poço estava cheio e ele livre nas pradarias.
Não é diferente com as pessoas, Muitas vezes, quando em situação desfavorável e vítimas da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, desprezo e da indiferença, fica um sentimento que se está no fundo de um poço sendo também soterrado.
No poço há duas opções, servir-se dele como um lugar para um novo início, ou, desfalecido, deixar-se soterrar. São nestas ocasiões de dificuldades que o cavalo nos deixa importante lição de como usar o que pode nos soterrar para se reerguer.
Mas não há poço profundo o suficiente que possa nos afastar do amor de Deus. Mire na circunferência de luz. Busque a Deus do fundo do poço, Ele o elevará!! - Sl. 95:4.
Geraldo ESTEVÃO
Domingo, 07 de Maio, 2023 | 16 Iyar, 5783