SOC - Sistema On-line de Comunicação

Casamento bíblico

07/04/2024

O casamento bíblico é a união de um homem e de uma mulher para construção, em respeito, comunhão e amor, de uma vida comum. O casamento não acontece no dia da cerimônia, apenas começa nesse dia e necessita ser construído diariamente por ambos. É responsabilidade dos casados construírem uma relação sólida pelo ouvir e viver continuamente a Palavra de Deus.

Se assim o fizerem, Deus promete que esse casamento estará sobre uma rocha inabalável capaz de resistir a todo o tipo de contrariedades e dias maus, pois Deus vela sobre sua Palavra para cumpri-la e sempre se torna proteção espiritual, fonte de sabedoria e solução para todos os problemas na vida daqueles que n'Ele confiam. - Mt. 7:24.

Para o verdadeiro cristão, o casamento é uma instituição divina, e como tal, entende que o mesmo partiu do coração de Deus para os homens na terra, e só Ele é capaz de tornar a união bem-sucedida. O amor sobre o qual o casamento cristão deve ser construído é de natureza sobrenatural e tem a sua expressão máxima na vida e sacrifício de Cristo em prol de sua igreja.

Portanto, ao pensar em se casar, procure primeiro ouvir a voz de Deus e comece seu relacionamento com sua futura esposa ou esposo, desde os primeiros encontros em namoro, esteado na sinceridade, no amor e, principalmente no respeito, sem o qual, nenhum relacionamento tornar-se-á frutífero e duradouro.

Se não mais pertences ao mundo e suas concupiscências, "Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna." - Rm. 6:22. Sedes santos, puros, amorosos aos irmãos e a Deus, sedes fiéis e tementes, pois, agindo assim, com certeza serás feliz, casado(a), ou não.

Geraldo ESTEVÃO