A voz é de Deus
"A voz do povo é a voz de
Deus". Com este obscuro adágio, numa total inversão de valores, a mídia de
forma confusa e distorcida através das redes de comunicações, diz que são as
pessoas que decidem o que é certo ou errado com base em suas formações
culturais e o meio onde vivem.
Assim, vivemos num mundo onde o bem, o mal, o certo e o errado são separados por uma tênue linha. Obviamente que se não formos cautelosos, seremos levados a pensar dessa maneira, desprezando a verdade de Deus e aceitando as verdades do mundo.
Como cristãos, devemos nos afastar de situações duvidosas e acatar o conselho da Bíblia, que nos diz: "Persisti em examinar se estais na fé, persisti em provar o que vós mesmas sois" - II Co. 13: 5. Devemos assim proceder e, pelo agir do Espírito Santo, detectar e corrigir quaisquer fraquezas que há em nós.
Com a agitação da vida moderna é fácil trocar o zelo espirituais pelos afazeres cotidianos. Muitos têm sofrido inanição espiritual, afastando-se da Palavra, da oração e das reuniões, se perdendo sob os constantes ataques das propagandas deste mundo e sucumbindo aos ataques do inferno.
Os caminhos e os pensamentos de Deus estão a cima dos nossos - Is. 55. 8-9. É essencial que o Espírito Santo atue livremente em nossas vidas para que, ao contrário do adágio em epigrafe, seja a voz de Deus, a nossa voz.
Geraldo ESTEVÃO