SOC - Sistema On-line de Comunicação

A família não é como uma ilha

13/04/2023

A família não é como uma ilha. Criada por Deus, ainda no Jardim do Éden, a família é uma célula que precisa no dia a dia refletir a porção do seu Criador a todos que lhes rodeiam. Amor, segurança e paz é o que todos os membros devem sentir.

Criada como uma bênção, seu momento marcante é quando seus membros se reúnem para desfrutar de comunhão. Sua unidade agrada a Deus, seja no culto doméstico, no café da manhã, ao almoço, ou em quaisquer oportunidades para se reunirem.

No seio da família deve ser passado os ensinamentos que exorta à ética, a moral e robustece o caráter de seus integrantes. Para isso, deve-se dar um basta às imoralidades e uma chance aos bons costumes, fugindo do modismo e, até mesmo, da religiosidade condescendente com o pecado.

A ordem para a família não é coisa do século passado, provém dos primórdios da criação, e é para ser respeitada e obedecida nos dias de hoje. Deus continua dizendo aos maridos, esposas e filhos: amem-se, respeitem-se, sejam irrepreensíveis em suas condutas e que haja diálogo e compreensível amor.

O mundo será diferente quando as famílias ouvirem e obedecerem ao seu Criador, e, por meio de Jesus, o Cristo, se comprometerem a seguir em santificação e comunhão com Deus.

Com Deus não há problema insolúvel: ame, respeite e jamais deixe de lutar por sua família.

Geraldo ESTEVÃO

Quinta-feira, 13 de abril, 2023 | 22 Nissan, 5783