Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 22 de agosto de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

EST inaugura seu Instituto de Ética nesta quarta-feira 19/03/2014

Na quarta-feira, 19 de março, às 17 horas, acontece o ato de inauguração do Instituto de Ética da Faculdades EST, espaço que acolherá estudantes, pesquisadores e ativistas que desenvolverão trabalhos sintonizados a temáticas como Ecologia e Sustentabilidade; Direitos Humanos; Teologia Pública; Religião e Desenvolvimento e Pesquisa em Lutero no contexto brasileiro e latino-americano.

<div>Espaço reforçará a compreensão da EST enquanto braço acadêmico da IECLB no contexto social brasileiro</div>

O ato acontece na casa que abrigará o Instituto, situada na rua Martin Lutero, nº 304, e que nos últimos meses passou por reforma. Construída em 1961, a casa está sendo equipada com itens ecológicos como coletores solares, placas para a produção de energia solar e um sistema de reaproveitamento da água da chuva. Foi dada prioridade ao uso de materiais sustentáveis, duráveis e de baixo consumo de energia.

Ao destacar a importância do Instituto, o reitor da EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, disse que esse novo espaço está desafiado a articular ações sintonizadas aos pilares da instituição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. “O Instituto de Ética reforçará a compreensão que temos da EST enquanto ‘braço’ acadêmico da IECLB no contexto social brasileiro”, afirmou.

O projeto de implementação do Instituto conta com o apoio financeiro da Igreja Evangélica Luterana na Baviera, da Obra Missionária da Alemanha (EMW), do Centro de Ecumenismo e Missão da Igreja do Norte da Alemanha (ZMÖ-Nordkirche Welweit) e da CAPES e está sendo coordenado pelo Prof. Dr. Rudolf von Sinner.

“Este projeto, idealizado há muitos anos, oferece um espaço para o trabalho individual e conjunto de pesquisadores e pesquisadoras, tanto da EST quanto visitantes, bem como a interação com igrejas, poder público, empresas e sociedade civil, de modo a facilitar um melhor entrelaçamento entre teoria e prática”, disse Rudolf.

A ideia do Instituto surgiu em 2006, durante a gestão dos professores Lothar Carlos Hoch e Martin Volkmann como reitor e vice-reitor da EST, respectivamente, com a participação da secretaria geral da IECLB.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato