Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 23 de junho de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

BRASIL - IECLB proporciona intercâmbio ao exterior para jovens

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 (ALC) - Motivada por igrejas e organizações parceiras do exterior, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) oferece possibilidades de intercâmbio a jovens brasileiros para atuarem como voluntários na Alemanha e nos Estados Unidos.

Dois jovens serão selecionados para passar um ano na Alemanha, de final de agosto de 2012 a agosto de 2013, a convite da Missão Evangélica Luterana na Baixa Saxônia (Omel) e da Mission Eine Welt (Missão Um Mundo, MEW, a sigla em alemão).

Os ou as candidatas devem ter entre 18 e 27 anos de idade, saber pelo menos o idioma alemão básico, ter concluído o Ensino Médio ou ter uma profissão, ter experiência de voluntariado na igreja e estar dispostos, na volta, a se envolver em atividades sociais na paróquia de origem.

Na Alemanha, o jovem terá a oportunidade de relacionar-se com pessoas de diferentes áreas, partilhar experiências sociais, interculturais e religiosas ofertadas pelo programa de intercâmbio, que leva o nome de Reverso.

No país europeu, o intercambista desenvolverá trabalho voluntário em centro de educação infantil, comunidades, centros sociais, lar de idosos, hospitais, integrando-se na rotina de trabalho, que pode ser de 38 a 40 horas por semana.

Cada voluntário receberá um subsídio de 100 euros por mês (cerca de 235 reais), seguro saúde, seguro contra acidentes e de responsabilidade civil, moradia, alimentação. Ele terá que se comprometer, no período de um ano, de participar de pelo menos 25 dias em seminários e eventos promovidos pelos organizadores do Programa Reverso.

Cada jovem terá direito a 26 dias de férias. Os custos de viagem, do local de origem do candidato até o local de seu trabalho na Alemanha, ida e volta, serão custeados pelos organizadores do programa.

Interessados têm até o dia 31 de janeiro de 2012 para encaminharem as inscrições, através do e-mail secretariageral@ieclb.org.br, ou pelo telefone (47) 3322 0501 ou (51) 3284 5400.

O segundo intercâmbio, para os Estados Unidos, é uma parceria da IECLB com a Igreja Evangélica Luterana na América (Elca, a sigla em inglês). Será escolhido um ou uma candidata, jovem, que tenha entre 18 a 30 anos de idade e que fale inglês fluentemente.

Esse programa de intercâmbio, denominado Summer Camps 2012, é menor que o anterior. Ele vai de 23 de maio a 15 de agosto de 2012. Nesses três meses, o jovem trabalhará de forma voluntária em acampamentos de verão, ajudando a divulgar os ensinamentos de Jesus, convivendo com crianças, adolescentes, jovens e adultos de vários cantos do mundo.

O candidato deve ser estudante matriculado ou ter emprego fixo no Brasil. As despesas de locomoção no Brasil e de obtenção de visto de entrada nos Estados Unidos correm por conta do/a candidato/a. As inscrições para esse programa podem ser encaminhadas à secretaria da IECLB até o dia 23 de janeiro próximo.

ALC

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato