Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 22 de outubro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

CONVOCATÓRIA - Igrejas convocam para a paz e a justiça

COM UM CHAMADO para a paz e a justiça, terminou na quarta-feira 25 de maio, em Kingstom/Jamaica, a Convocatória Internacional Ecumênica pela Paz, do Conselho Mundial de Igrejas-CMI. “Entendemos paz e promoção da paz como parte irrenunciável da nossa confissão comum”, dizia a mensagem final do encontro, lida diante dos 1.000 representantes vindos das 349 igrejas-membro do CMI.

Os delegados expressavam “preocupação empatia” pela situação das pessoas em muitos estados árabes, que lutam por liberdade, justiça e direitos humanos. Entre outros, convocam o CMI a se posicionar no debate sobre a legitimidade dos bombardeios e dos ataques na Líbia.

“As igrejas estão mais unidas em Cristo do que nunca em suas buscas por meios e caminhos de combater a violência e de rejeitar a guerra como forma de instalar uma paz justa”, diz a mensagem. O texto contém também uma convocação mundial para que as igrejas se engajem mais em favor dos direitos humanos, da igualdade de gênero, da justiça climática e de uma ordem econômica mais justa.

(EPD)

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato