Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 15 de dezembro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

COMUNICAÇÃO - O Caminho comemora jubileu de prata de circulação

Fundado em 1985 na extinta 2ª Região Eclesiástica da IECLB, o jornal faz circular mensalmente 25 mil exemplares e é mantido pelas paróquias dos sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense.

Blumenau (SC), 23.03.2010 – Noite festiva, nesta segunda-feira 22 de março, marcou os 25 anos de circulação ininterrupta do jornal O Caminho. O evento reuniu no Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio (SC), um grupo de 100 convidados para uma celebração de ação de graças e jantar.

Com uma tiragem mensal de 25 mil exemplares, distribuídos principalmente nos sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense, O Caminho é um dos maiores jornais em circulação na IECLB.

"Árvore e caminho combinam”, disse o diretor de redação, pastor Clovis Horst Lindner, ao anunciar o plantio de um flamboyant diante da capela Doze Apóstolos, no início das comemorações. A árvore foi plantada pelos fundadores do jornal, os pastores Meinrad Piske, Nelso Weingärtner e Friedrich Gierus. 

O diretor do jornal, pastor Anildo Wilbert, fez a entrega de outras 25 mudas de árvores para o administrador de Rodeio 12, Rolf Gude, para que sejam plantadas em homenagem ao jubileu. 

Como compromisso ecológico, também foram distribuídas mudas aos convidados. “Nos ajudem a repor ao menos em parte as cerca de quatro mil árvores já utilizadas para imprimir o nosso jornal”, pediu o pastor Lindner.

Como uma árvore à beira do caminho na IECLB, o jornal foi sombra acolhedora e posto privilegiado de observação para todos, “que na fé somos tão pequenos quanto Zaqueu e necessitamos de árvores em que possamos subir para ter a visão do Senhor que passa”, comparou.

Um culto de ação de graças, na capela, com pregação do pastor emérito Meinrad Piske, seguiu-se à cerimônia do plantio da árvore. “O Caminho foi e é instrumento para apontar para aquele que é o caminho, a verdade e a vida”, disse o pregador. “Dizer que Cristo é o caminho, não é somente apontar uma direção a seguir, mas é a afirmação de um conceito”, defendeu.

Homenagens – Após o culto, o publicitário e webdesigner Josias Rafael Wagner apresentou o novo site, que está disponível a partir de hoje, 23 de março, no endereço www.jornalocaminho.com.br. Também anunciou que o jornal está patrocinando a confecção de um site para o Centro de Eventos Rodeio 12, programado para ser acessado no início de abril.

Em momento especial, os fundadores do jornal foram homenageados, com a entrega de brindes personalizados. Além dos pastores Piske, Weingärtner, Gierus e Lindner, receberam homenagem a jornalista Anamaria Kovács, Armin Odebrecht e o pastor Hugo Westphal. Um jantar festivo encerrou a noite especial pelo Jubileu de Prata de circulação do jornal.

“A responsabilidade cristã na sociedade tem sido tematizada no jornal. Acima de tudo, porém, ele tem testemunhado o evangelho de Cristo e, assim, despertado e fortalecido a fé”, escreve o pastor presidente da IECLB, Walter Almann, em mensagem publicada na edição de abril, que passa a circular com novo projeto gráfico e encartada em capa comemorativa.

O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato