Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 23 de junho de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

CMI elege pastor norueguês para a secretaria geral

O teólogo e pastor luterano norueguês, Olav Fykse Tveit (48 anos) foi eleito no dia 27 de agosto, pelo Comitê Central, secretário geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI). Tveit é o sétimo e o mais jovem eleito para o cargo desde a fundação do organismo ecumênico, há 60 anos.

“Realmente sinto que esta tarefa é um chamado de Deus. Sinto que temos muito que fazer em conjunto”, disse Tveit ao tomar conhecimento da sua escolha. Ele pediu aos integrantes do Comitê a continuar orando por ele: “Por favor, não parem!”, disse.
Tveit disputou o cargo com o teólogo presbiteriano da Coreia do Sul, reverendo Park Seong-won. Ele sucederá no cargo o pastor metodista Samuel Kobia, que informou ao Comitê Central, em fevereiro de 2008, que não disputaria um segundo mandato. Kobia assumiu a secretaria geral em janeiro de 2004.

Desde 2002, Olav Fykse Tveit ocupa o cargo de secretário geral de Ecumenismo e Relações Internacionais do Conselho de Igrejas da Noruega. Ele é membro da Comissão de Fé e Constituição do CMI e integra o comitê executivo do Conselho Cristão da Noruega.

“O ambiente que se respira depois desta eleição é de esperança”, afirmou o pastor metodista uruguaio, Emilio Castro, secretário geral do CMI de 1985 a 1992. “Tenho a certeza de que neste processo não teve nem vencedores nem vencidos, senão que o movimento ecumênico se fortaleceu. Estou convicto de que os melhores anos do CMI estão diante de nós”, declarou.

(ALC/CMI)

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato