Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 22 de agosto de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

Campanha mundial pede que Israel seja investigado pela Corte Penal Internacional

Cerca de 300 organizações não governamentais iniciaram, no dia 19 de janeiro, uma campanha mundial em diversas línguas contra os crimes de guerra do Estado de Israel. As organizações solicitarão que o Fiscal da Corte Penal Internacional investigue os crimes cometidos por Israel em Gaza.

Segundo a petição, “O desafio que nos impõe a agressão de Israel contra Gaza consiste em afirmar, em meio ao sofrimento, que a violência deve ser responsabilizada diante da justiça”. O documento afirma que todos devem responder sobre seus crimes de guerra, pois o ser humano só existe em sua relação com os demais. 

“A proteção dos povos, não a dos Estados, é a razão de ser da Corte Penal Internacional. Um povo sem Estado é o mais indefenso de todos e, ante a História, se encontra situado sob a proteção das instâncias internacionais. O povo mais vulnerável deve ser o mais protegido. Ao assassinar a população civil Palestina, os carros de combate israelenses fazem sangrar toda a humanidade”, denunciam as organizações.

(Adital)

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato