Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 23 de junho de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

“Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres” recolhe assinaturas

A Campanha Nacional “Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres” está recolhendo assinaturas desde o dia 6 de dizembro, Dia da Luta dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A campanha está dirigida ao público masculino, e para isso a Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, pede que só os homens assinem no site.

Ao aderir à campanha, por meio de assinaturas, os homens se comprometem publicamente a contribuir com a implementação integral da Ley Maria da Penha (11.340/06) e pela efetivação de políticas públicas que tenham por objetivo o fim da violência contra as mulheres. As mulheres podem participar assinando no site do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para as Mulheres (Unifem - sigla em inglês), na campanha “Diga não à violência contra as mulheres”.

“Nossa meta tem que ser ambiciosa: queremos como mínimo 500 mil assinaturas. Os resultados da campanha serão divulgados num evento com o Presidente Lula, governadores, artistas, políticos, líderes comunitários, desportistas, entre outros. Nesse dia, o Presidente Lula enviará online as assinaturas recolhidas ao Secretário Geral da ONU, e estas passarão a unir-se com as assinaturas da campanha internacional”, afirma Nilcéia, que também preside o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. 

A campanha nacional está sendo realizada na esteira da Campanha de 16 Dias de Ativismo pela Não Violência contra as Mulheres e faz parte da campanha mundial “Unite to End Violence Against Women”, divulgada pelo Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon. Para participar, entre no site: www.homenspelofimdaviolencia.com.br

O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato