Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 21 de outubro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

Florianópolis hospedará Fórum Social da Juventude

De 18 a 21 de abril, a praia de Canasvieiras, em Florianópolis, será sede da segunda edição do Fórum Social da Juventude. Durante o encontro, os jovens das mais diversas cidades do planeta estarão reunidos para refletir coletivamente sobre temas de interesse para os estudantes e para a juventude como um todo.

Jovens que integram organizações sociais e comunitárias intercambiarão experiências, debater políticas públicas de inclusão do segmento, e organizar ações de integração cultural e planetária. Segundo Luciano Dorneles, coordenador do Comitê Geral/Executivo da organização do FSJ 2008, o sonho de construir este encontro está sendo realizado de forma conjunta com comunidades, sociedade civil e ONG's.

"Desejamos que todas as entidades sociais, ambientais, comunitárias, sindicais, estudantis do Brasil, do Mercosul e do planeta possam colaborar ativamente na concretização deste projeto", agregou Luciano.

Três eixos básicos pautarão os debates do Fórum: Educação e Cidadania, que pede uma educação democrática, na qual os jovens, os estudantes e a sociedade estejam incluídos; Integração Cultural Planetária, apontando para o fomento cultural de integração no Mercosul e no planeta; e Meio ambiente e mudanças globais, que irá aprofundar o debate sobre o acesso universal e sustentável aos bens comuns da natureza e da humanidade.

O primeiro dia do encontro está reservado para receber as delegações e se realizará o "Encontro das Culturas do Planeta: Américas, África, Europa, Ásia, Oceania, Caribe". Somente no dia 19 começa a programação oficial, com abertura às 13h. Em seguida, se realizará um debate especial "A juventude construindo um novo planeta!".

Também neste segundo dia, haverá una dissertação sobre Integração Cultural do Mercosul e do Planeta. Durante todo o Fórum, se realizarão seis dissertações principais e oito encontros. Além disso haverá apresentações culturais, reunião de centros acadêmicos e DCEs do Brasil, lançamentos de livros, encontro de poetas.

No final do evento, os participantes realizarão uma Caminhada das Bandeiras do FSJ, a partir das 15h, saindo do Hotel Trapiche de Canasvieiras e seguindo até o centro da cidade. Ao final da manifestação, haverá um encontro de blocos de Carnaval e a apresentação de grupos culturais.

ADITAL

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato